quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Se fosse uma música de José Cid, qual seria?

Vcê é Grande Grande Amor
você preenche todos os requisitos para ser o chamado “cidadão do mundo”. Adora viajar e imagina o dia em que pega na sua mala de cartão e parte à conquista do mundo. É alguém vivido, sempre a olhar para a frente e que gosta do imprevisto.


Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye,
Amore , amour, meine liebe, love of my life.
Se o nosso amor findar,
Só me ouvirás cantar,
Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye,
Amore , amour, meine liebe, love of my life




quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Assalto sniff, sniff

Há coisas que me fazem espécie, sim, fazem-me espécie! É mesmo isto. Uma delas é o maravilhoso fenómeno facilmente avistável em Lisboa que são as Romenas Carpideiras. Este fantástico espécime tem um dom fantástico, que é assim que vêem alguém a quem consigam extorquir uns quantos euros toca de pôr uma carita de sniff, sniff, beliscar o bébé ou esconder-lhe muito bem a cara (para não se ver que na realidade é um inanimado nenuco da Feira de Carcavelos, ou quem sabe extorquido a uma qualquer Santa Casa para ser entregue a uma filhota, existente ou não).
E digo-vos isto porque hoje numa estação de metro a meio da tarde uma menina fashion foi abordada por uma destas senhoras que lhe tentava impingir o mais recente Borda D'Àgua (o que só por si tem imensa piada), claro que a menina recusou comprar a dita publicação, então vá de pôr a carinha de sniff, sniff e murmurar uma qualquer história sobre uma criançinha doente que tá lá em casa e vá que a menina saca de 10eur!!!! E entrega-os à Carpideira!!!!! A menina vira costas e prepara-se para entrar no metro e a Carpideira esboça um sorriso. Digam-me lá se isto não foi um assalto?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

The One

O novo album da Kylie que está mesmo aí ao lado é o disco do momento.
E aqui fica uma das minhas favoritas. Porque me apetece. (Lili, depois passo-te todas, claro).


domingo, 2 de dezembro de 2007

Update...

O problema com a mãe da criança resolveu-se, não houve grande stress. Surgiram uns novos com adultos rapidamente resolvidos também.
Levei um sopapo de um assaltante na Av.da Liberdade e quem me salvou foi uma lata de Coca-Cola.

Desculpem a natureza telegráfica do post mas não estou com espirito...

sábado, 24 de novembro de 2007

Odeio crianças! (e pais de crianças)#1

Hoje a mãe de uma criançinha disse-me ao telemóvel "O meu filho não é um animal, para ser tratado como um animal!"
Atenção, o menino trabalhador fez merdinha e então a mãmã já não vai receber uma bela quantia de 2 em 2 semanas.
Então há que pôr as culpas em alguém (aqui o je). Com direito a queixas ao superior hierárquico e tudo.
Ou seja, a minha segunda-feira vai ser um carnaval, mas não do Rio ou de São Paulo, mas do Cacém! Yupiiiiiiiii.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Objectivo do Mês

Figurar na lista dos Spots da Maria no Blog da MaRia.

Reparem na graxa descaradíssima...

Repeat! Repeat!Repeat!

"And then – for the pissed-up girls roaming city streets coatless and shag-hungry on a Saturday night, there is ‘Fling’ – a rock-riffed call-to-arms which features the righteously squawked chorus, ‘It’s just a fling baby, a bit of ding-a-ling baby, bling baby’."

Sophie Harris (Time Out - London) , Mon - Nov 12


Coisas que amo de morrer!

A novela Resistirei na Sic, em que morre alguém a cada 5 minutos.(Estou a ser irónico, claro. Em relação a gostar disto.)

O album Tangled Up das Girls Aloud, que é genial, pop dos anos 80 mas fabricado em 2007.

Bone de Jeff Smith, bd simples mas com tanta emoção e com personagens geniais!

O filme Control que fui ver no domingo.

O video da coreografa da Britney Spears do que devia ter sido a actuação nos VMA's.

A concorrente da Familia Superstar que ia tendo um ataquinho quando lhe disseram que ia ser expulsa. (ironia again)

E correr por prados verdejantes ao amanhecer!!!!

sábado, 17 de novembro de 2007

# 100


É verdade! O centésimo! Camandro! Ou apre! Tudo expressões super lindas. Este número podia ter chegado há meses, mas a verdade é que não tenho vindo muito aqui actualizar o blog, e de certeza que já houve mortes por virem aqui dias a fio à espera de um postzito singelo a contar qualquer coisa surreal ou histórias com crianças impertinentes. E elas até têm acontecido, mas tenho vindo mesmo muito pouco e peço mil desculpas.
Hoje também estou cansado, mas a certeza de que não trabalho amanhã dá-me alguma força para escrever isto. Por espero que apreciem muito, muito mesmo!
Hoje tive apenas 1 menino (que sabia de antemão que era uma peste, mas pensei: "É peste, mas é só um." Mas pelos vistos um chega). É claro que ele me torrou a paciência e nem o facto de estarmos a filmar numa prisão me impediu de ter pensamentos menos saudáveis acerca da integridade física da criançinha.
Às tantas comecei a aparvalhar, que é a minha filosofia de vida, "Se não aguentas, aparvalha" Então começava a perguntar cenas parvas relacionadas com a conversa. Falavamos de prisão e eu perguntava: "Já tiveste preso?"
E ele olhava para mim como se eu fosse doido.(Ele só tem 9 anos)
Mas no final chegou vivo ao pé da mãe e isso é que conta, traumas futuros já não é comigo, lamento.
E hoje queria só arejar a cabeça, mas estou tão cansado que o mais provável é encostar-me ao sofá e acordar amanhã. E pode ser que amanhã tenham outro post!
OH MY GOD!!!

: P

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O Peixe Mimado


Hoje fui a casa da minha amiga dealer (que antes de ser minha dealer era só amiga)e ela falou-me do peixe dela, que eu já tinha conhecido quando ele foi viver lá para casa. Agora que penso nisso acho que é uma ela...
Bem, vamos ao que interessa. A minha amiga diz-me que o peixe é mimado. Que só come se ela estiver ao lado do aquário a incentivá-lo e a falar com ele. Caso contrário a comida fica prali a boiar e a sujar o aquário. Claro que olhei para ela e disse o típico: "Tás a gozar?"
Então lá fomos dar comida ao peixe, e é tudo verdade! Vi com estes 2 olhinhos que já viram muita coisa. O raio do peixe é mimado!
A minha teoria é que o peixe está possuído pelo demo e que ela devia chamar um exorcista. Não vá o Satanás dos peixinhos pôr a casa dela de pantanas, ou plantar a sua ova demoníaca dentro dela! Aahahahahahhaha (riso maléfico com chamas ameaçadoras em fundo!!!)

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Desafio

A pedido de muitas familias...mentira, a pedido/desafio da Annie aqui ficam as minhas "5 afirmações gritantemente surreais" :

1 - Adoro crianças!! Então se cagarem para tudo o que eu digo e falarem comigo como se tivessem 30 anos ainda melhor.

2 - Acho que preciso de fazer uma dietazinha. Perder aí uns 10 ou 15 quilinhos.

3 - Tenho uma colecção de recortes da Júlia Pinheiro. Todas as entrevistas que a Srª já deu para todas as revistas cor-de-rosa eu tenho guardadinhos num dossier. Sou fã.

4 - Quando fizer 25 anos quero ter ido ao Dubai a um hotel de 7 estrelas, ter tido uns 2 ou 3 filhotes e ter oferecido metade da minha fortuna à Santa Casa.

5 - Adorava ter um encontro sexual com o Jorge Gabriel em directo na Praça da Alegria com os figurantes a fazerem as figuras do costume a dançar.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Crianças? Não, obrigado...#3

É verdade, mais uma vez. Hoje eram 14 e "assustei" um levemente o que fez com que os outros que estavam presentes ficassem com medo de mim. No meio de tudo uma menina muito querida e que não chateava nada e depois jantar com a nova "família". E agora sono, sono, sono porque amanhã afinal não é folga e como uma maquina de multibanco me comeu o cartão antes de ir trabalhar ainda tenho que ir ao banco, banco, banco...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Crianças? Não obrigado...#2

Hoje tive a minha segunda tarde a tomar conta de um grupo de criançinhas...mas! Desta vez em vez de um bando de malandrecos tinha 10 adoráveis meninas.
Pensei que ia ser canja, tudo muito fácil, "São meninas" pensei "Vão ficar sentadas a falar de unicórnios e coisas cor-de-rosa".
Claro que não foi nada assim e no fim do dia apetecia-me matar 3 delas.
A cena mais genial da tarde foi depois de me perguntar mil vezes quando é que entraríamos em cena a mais irritante das meninas me diz: "Já sabes a minha pergunta." ao que eu respondi: "Já sabes a minha resposta."
Tenho montes de jeito, não tenho?
Faço babysitting aos fins de semana, quem estiver interessado pode pedir referências aos McCann.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Smoke and...planes!

Por que raio é que as mortalhas são a coisa com o preço mais flutuante na cidade de Lisboa? Como é que é possível que eu hoje possa pagar 30 cêntimos e amanhã pague 70, que é só mais que o dobro??!?!?!
A mesma coisa com filtros. Uma vez fui às Amoreiras e paguei 1,85 eur por um pacote de filtros. O preço mais acessível é 1eur. Alguém me sabe explicar isto?

P.S. Hoje almoçei com um tipo que cada vez que passava um avião dizia "Olha um avião!" ou "Olha outro!"

I love my life! : P

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Crianças? Não, obrigado...

Descobri no sábado (como se precissasse de o descobrir) que eu e criançinhas irritantes não nos damos bem. Tive 12 sob a minha responsabilidade, e tinha que fazer ares de sério para tentar mantê-los a todos no mesmo sítio, e falar bem alto com 1 ar muito sério "Meninos!" e claro que eles não me ligavam nenhuma e vinham pedir-me àgua com gás e chocolates logo a seguir ao lanche.
A minha cabeça era um tupperware com uma sopa liquida a ferver no fim do dia. Quase que tinha saudades do meu antigo trabalho atrás de uma secretária (passivamente dependente de pessoas que nunca vi para que o meu trabalho corresse bem).
Quase. : P

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

2 hearts

O novo da Kylie.


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Gimme More

O novo da Britney (depois de muita espera e especulação)



Este video já não deve tar aqui amanhã...

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Sexta-feira 13?


"Mas não foi sexta-feira 13, nem vai ser..." pensam vocês. Mas a minha sexta (a de dia 28 de Setembro) bem podia ter sido... Além de ter chegado atrasado ao trabalho que começei há uma semana apenas por uma falha ao programar o tlm, começei a sentir-me doente, um dos phones do meu mp3 decidiu que ia de reforma escassos meses depois de ter sido comprado novinho em folha. O meu tlm decidiu mergulhar de cabeça dentro de uma sanita (talvez se sentisse culpado por me ter deixado mal de manhã) e ainda tive tempo de, mesmo ao fim do dia, partir um copo com a manga do casaco e fazer um pequeno corte num dedo...
Coisas boas, o tlm decidiu morrer no sábado, ficar em coma no domingo (sem rede) e voltar dos mortos, qual Jesus Cristo da era digital.
E pronto, os dias correm melhor, tirando na segunda de manhã acabadinho de chegar ao trabalho ter ido tirar um café na máquina do escritório e ter conseguido a proeza de fazê-la cuspir tudo para cima de mim.
Até agora tudo bem. Pode ter sido karma ou assim...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

A outra Britney

As paródias à actuação da Britney nos VMA's não tardaram e esta está genial. Enjoy!


terça-feira, 18 de setembro de 2007

Kylie - 2 hearts

O novíssimo single da Kylie Minogue, mas cantado por outra pessoa. Adoro a net e estas fugas maradas!! : P


segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Weekend

O meu fim de semana comentado por Annie do Lady Oh My Dog!:

Annie diz:
oh my god, mikas

Annie diz:
eu venero-te, és o tipo das aventuras mais surreais q eu conheço!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

that's hot! (not)


Acho uma delícia que a Paris Hilton tenha registado a frase "That's hot." como sua frase de marca. Fez uma linha de t-shirts com a frase e foi altamente gozada por toda a gente por registar uma frase que qualquer pessoa que fale inglês pode dizer quase todos os dias da sua vida. A Hallmark, a grande empresa de postais para todas as ocasiões (morte, nascimento, aniversário, casamento) e que também tem um canal de filmes lamechas muitos deles protagonizados pela Jane Seymor (a Drª Quinn pessoal!) fez um cartão muito cómico a "brincar" com a Paris e a sua frase e agora vão ser processados... Deixo-vos uma versão já alterada do cartão (que eu acho o máximo) esta tem mesmo a cara da Paris colada por cima quando deveria ser desenhada.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Oh Shitney...

A Britney foi o grande flop dos VMA's no domingo passado, mas os prémios foram provavelmente dos mais animados. Tommy Lee e Kid Rock à porrada durante o espectáculo e o Kanye West a passar-se nos bastidores por não ter ganho nenhum dos 5 prémios para que estava nomeado.
Classy! : P


sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Como ser lido/a por 160 milhões de leitoras

Plano mirabolante para lançar uma trilogia (ou várias) inspirado nas várias trilogias da escritora Nora Roberts.

Aug 28, 2007 3:00 AM
Miguel says:

Acho que devíamos escrever uma trilogia literária sobre 3 mulheres a quem a vida não corre bem, que depois se mudavam para uma nova cidade e conheciam um homem que tinha um negócio, e depois a vida delas mudava, podíamos baptizá-la de "A Trilogia do Homem que tem um negócio". Depois com o estrondoso sucesso que iremos ter iniciávamos a nossa segunda trilogia sobre 3 mulheres a quem a vida não corre bem que depois se mudavam para uma nova cidade e conheciam...

Aug 30, 2007 5:22 AM
Barbarella says:

...um homem que tinha um negócio (mas que tem mais dois irmãos igualmente bem sucedidos para as outras duas mulheres não terem de experimentar emoções tão vergonhosas como a ira ou o ciúme)...e depois vão todos para locais com paisagens fantásticas pensar sobre coisas esotéricas (que acabam por ser a moral da história - do tipo: "se pensares no bem, o bem volta para ti" ou "se beberes água ela há-de sair de ti de algum modo")...e poderíamos chamar a "trilogia do xixi"...o que achas?...depois na terceira trilogia faríamos uma coisa totalmente nova: a história de 3 mulheres lindas que foram maltratadas pela vida e que resolvem mudar de cidade onde conhecem 3 homens que têm um negócio.....

Aug 30, 2007 1:41 PM
Miguel says:

...mas...esses homens foram igualmente maltradados pela vida e perderam os 3 as suas adoradas esposas num acidente de automóvel aparatoso envolvendo um camião TIR. Todos têm um jardim que é como se fosse o fantasma da mulher, e em todas as noites de lua cheia os 3 homens realizam um estranho ritual. Despem-se e deitam-se nos canteiros a rebolar. E as nossas 3 protagonistas têm que ultrapassar a competição dos jardins/canteiros fantasminhas que representam as esposas defuntas destes homens, podíamos chamá-la de "Trilogia das Esposas Defuntas" No fim as 3 mulheres plantavam eucaliptos no jardim para acabar com a lembrança das antigas esposas. Isto seria um êxito brutal e seríamos obrigados pela nossa editora a escrever uma 4ª trilogia que seria (para não cansar o nosso público de 160 milhões de leitoras)sobre 3 mulheres que mudavam de vida e pintavam o cabelo de uma cor diferente e mudavam de cidade, na nova cidade conheciam 3 homens que tinham um negócio...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Cromos

Inspirado na minha granda amigalhça de fac, Marie e nas histórias dos nossos tempos de fac lembrei-me do PEQUENO detalhe de que baptizá-mos todas as pessoas que nos passavam à frente dos olhos.

E aqui fica a lista dos cromos que me lembro da nossa extensa colecção:

Testemunha
A Enforcada
Betty dos Cabelos de Oiro
Albina Africana
Macaco Refugiado
As Namoradas
Os Pianistas
Pimento
A Grávida (que não estava grávida)
Escrava Isaura
Bratz
Menina Homem
Macho Woman
Âingela
Da-da

E profs tb claro:

O Transmontano
DrªRute
Freira Lésbica


Sun Trip!

Isto é das coisas mais parvas que já vi! E tenho que partilhar claro!

Gunther - sun trip




I will always be topless for you!

Mais um teste fantástico!!!


My score on The Greek Mythology Personality Test:


Orpheus

(0% Extroversion, 80% Intuition, 55% Emotiveness, 76% Perceptiveness)



You are an artist, an aesthete, a sensitive, and someone who has never really let go of that childlike innocence. To you, all of life has a sense of wonder in it, and the story of Orpheus was written about someone just like you.

When the Argo passed the island of the Sirens, Orpheus played a song more beautiful than the Sirens to prevent the crew from becoming enticed. When his wife died, he ventured into the underworld to charm Hades but, in his naivete, he looked back becoming trapped there.

You can capture your unique world view and relate it to others with the skill of a master storyteller. Your sensitivity and creativity make you a treasure to the human race, but your thin-skinned nature and innocence can cause you a lot of disenchantment and pain. What's doubly unfortunate is that, if you try to lose those traits, you never will, and everyone will be able to tell that you're putting up an artificial shell to prevent yourself from being hurt.

Famous people like you: Hemingway, Shakespeare, Mr. Rogers, Melville, Nick Tosches
Stay clear of: Icarus, Hermes, Atlas


Link: The Greek Mythology Personality Test
(OkCupid Free Online Dating)


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Lenoa Naess - Charm Attack

Apaixonei-me por esta música há 7 anos a ouvi-la na Rádio Comercial, comprei o cd e ultimente voltei a ouvi-lo e (re)descobri o video no youtube. E é tão pertinente...


...

Sim, mas não... [share] [email]
Aug 28, 2007 3:05 AM

Quando alguém vos diz alguma coisa que até é tocante e que tem alguma (ainda que miníma) implicação futura o mais provável é quererem dizer exactamente o oposto.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

muah!


I have lipstick on my legs...(don't ask)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Bardajona



Alguém me explique porque é que a Solange F. apresentadora do Curto Circuito na Sic Radical tem que se transformar num velho da tasca quando está a cobrir o Paredes de Coura? Hoje antes da actuação dos Gogol Bordello até mandou umas piadinhas fixes e depois começa a dizer "Mamas ao léu!" Só faltava mesmo o tremoço e a cervejola...

Série de Verão - Wonderfalls


Todos os verões tropeço numa série qualquer que um qualquer canal decide transmitir porque sim. A particularidade destas séries é que são sempre séries que quando são transmitidas já foram canceladas há muito nos states. Há dois anos foi Everwood, uma série sobre uma familia de NY que se mudava para o cu de Judas que era uma cidadezinha chamada Everwood. Tinha uma certa moralidade lá pelo meio mas era divertida de se ver e passava nas madrugadas da rtp1. Este verão é a vez de Wonderfalls que passa a horas decentes na Sic Radical. Passa-se numa loja de souvenirs em Niagara Falls, a protagonista fala com objectos inanimados e tem muita piada. Eu já ter estado numa loja dessas em Niagara Falls só ajuda a que ache mais piada aquilo. Claro que a série foi cancelada e o próximo passo é descobrir o dvd da série, mas está inteirinha no youtube. Yummy!

R.I.P. Mike Wieringo



Faleceu com 44 anos o desenhador de bd Mike Wieringo. Numa ironia estranhissíma talvez a mais importante personagem criada por ele morreu há poucos meses em Flash: The Fastest Man Alive #13. Rest in peace Mr.Wieringo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

bipolar

Estamos no 8º mês de 2007 e posso dizer que este é o ano mais bipolar da minha vidinha.
Nunca gostei tanto de pessoas, nunca odiei tanto alguém (aqui é só mesmo uma pessoa).
Bati com a cara nalgumas portas, porque achei que estavam abertas, mudei de opinião acerca de pessoas em 30 segundos.
Trabalhei e agora sou um "couch potato". (Not fun).

Estou semi broke (quando não era suposto.)
Mas é Verão e tudo vai ficar bem, tenho a certeza...espero.

Em baixo a música preferida do couch potato neste mês de Agosto: Timbaland featuring Keri Hilson, D.O.E. & Sebastian - the way I are

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Deitar abaixo o que existe e começar do zero

Três dias doente e em casa...viva.
Não fui sair, quase não comi, vi todos os filmes parvos que deram na tv, vi programas de mudança de visual, mudanças de casa (em que estranhamente o principio é o mesmo: deitar abaixo o que existe e começar do zero.)

A outra semana também não foi das mais felizes, mas pelo menos hoje (agora) estou a melhorar (melhor) e viva!

sábado, 14 de julho de 2007

Slow Summer Day

Primeiro dia de praia do ano e música que não me sai da cabeça desda há uns 3 dias (The Archies - sugar, sugar)


sexta-feira, 13 de julho de 2007

Dance Station - Coliseu dos Recreios

Ontem fui ao Coliseu porque iam lá estar os Fischerspooner. Mas antes deles iam tocar os !!! e os Air. quando os !!! começaram as pessoas que estavam cá fora no atrio foram todas a correr para dentro do recinto. Eu ainda estava a acabar a bebida e fiquei cá fora e conheço o Sam Kearney guitarrista de Fischerspooner!! Os !!! tinham muita energia, mas tocaram para um Coliseu ainda meio vazio. Os Air foram assim-assim. O alinhamento deles era composto por músicas muito calmas em comparação com energia que os !!! tinham demonstrado. Já os Fischerspooner! Wow! Projecções, fatos, bailarinas. Adorei! Cantaram várias músicas dos 2 albums anteriores e 6 novas que irão estar no proximo album.
A seguir ao set deles vim embora e não esperei por Space Boys e Digitalism. Fome e dor de pernas. Aqui ficam
algumas fotos que tirei aos Fischerspooner. : P

quinta-feira, 12 de julho de 2007

tictactictactictactictac

Faltam menos de 48 horas para entrar de "férias"...

E hoje à noite vou ver Fischerspooner e Air. : P

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Quando o Inverno Chegar ou Porque os betos não devem ir ao teatro

Na quinta passada fui ver o espectáculo Quando o Inverno Chegar ao São Luiz. Fiquei numa das filas do fundo da sala. Ao lado da C.(minha acompanhante) estava um casal de betos. Na fila à nossa frente, um troupe de mais betos amigos do casal.
O espectáculo começou e a Barbie que estava ao lado da C. depois de ter sido avisada 2 vezes pelo Sr. do teatro para desligar o telemóvel continuava com este ligado. A C., que não estava a gostar muito de levar com a luz azul do tlm da Barbie, diz-lhe: "Importa-se de desligar o tlm? Está-me a incomodar." Resposta da Barbie: "Olhe que é falta de educação chamar a atenção das pessoas." What the fuck? Esta Barbie ou anda a ler os livros da Bobone, ou então na Ericeira eles devem ter umas regras inversas das do resto da população mundial.
Durante a 1ª parte do espectáculo esta pequena troupe de Barbies e Kens não parou de cochichar(mas cochichar alto, mais uma cena ao contrário), rir nos sítios mais impróprios, etc.
No interval a C. (que tem o talento de criar laços de empatia com pessoas que conheceu há 30 segundos) foi expor o caso ao Sr. do teatro.
Ele chegou a sugerir medidas extremas (como parar o espectáculo) mas depois lá se decidiu por seguir a sugestão da C. e mudar-nos para uns lugares bem lá mais para a frente. Vimos muito melhor o resto do espectáculo, sem barulho, sem regras inversas e com uma menina famosa dos Morangos com Açucar na fila à frente da nossa. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi "Uau, ela é do meu tamanho!"

Ah. e hoje descobri que não valho um disco de vinil achado no lixo. Vivendo e aprendendo.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Bobone Trombone



Depois do um pequeno confronto com esta senhora (confronto em que esta provou que a sua condição de mestre da etiqueta é mesmo só lérias para vender livros da tanga) descobri esta pequena nota deliciosa.

"Paula Bobone é o exemplo vivo de um percurso de sucesso: de medíocre funcionária dos CTT a rainha da etiqueta; autora consagrada de best-sellers com direito a montra do dia na Bertrand e FNAC.
Numa recente edição da "Grande Reportagem", Bobone deixa-nos esta pérola: "Os sem-abrigo deviam assumir a sua condição".
Ou ainda esta: "Gosto de me enfeitar como se fosse uma árvore de Natal a 25 de Dezembro. As portuguesas ainda têm um ar cinzento e pouco audaz."


Original aqui.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Annie Superstar!

You're like a girl from Seixal!!!! :P




quarta-feira, 20 de junho de 2007

New shoes, new sound.

My dad rules! Em breve vou ter estas meninas nos pés. : P

















E estou a gostar muito do som destas meninas.

The Long Blondes - weekend without makeup

domingo, 17 de junho de 2007

Choque!

É o que se sente quando se vê que o Zé Cabra não é nada comparado a este Delfin Quishpe e a Tigresa del Oriente!

Pérolas...



quinta-feira, 14 de junho de 2007

Hey

Muito tempo (e coisa)se passou desde o último post.

Assaltado às 16:00.
Mudei de horário.
Comprei leitor de mp3.

E contarei mais coisas em breve.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Concha - Mais, é demais!

Quando vos disserem que mais é demais, acreditem!
É demais!


domingo, 27 de maio de 2007

Heroes for Hire #13 : A Polémica


Sou frequentador de um forum de bd (sim, é um bocadinho geeky) e lá falamos de muitas coisas e hoje estalou a polémica acerca da capa do nº13 da série Heroes for Hire, que supostamente tem tentáculos Hentai (manga porno) e da objectificação das mulheres em causa. Neste mesmo forum entrei em confronto directo com a escritora de várias bd's que se sente muito ofendida com os meus posts e os de outras pessoas, alguns minutos antes de escrever isto voltei ao forum e vi que a escritora em questão (Gail Simone) pediu desculpas por ter sido "agressiva" nalguns posts mas a polémica está lá. Pessoalmente não acho que a Marvel (editora que nos dá Homem-Aranha, X-men, Capitão América e muitos outros) criou uma capa com a intenção de objectificar estas 3 mulheres, protagonistas da série em questão e que em todas as 12 capas anteriores a estas eram mostradas como fortes e até sexys. Não podemos esquecer que se trata de banda desenhada e que os tentáculos em questão são de um monstro que as heroínas vão combater. Percebo como é possível que se possa ler que se trata de objectificação mas não acho MESMO que o fizessem para "diminuir" estas 3 personagens. Deivo-vos com a imagem da polémica (em que as meninas estão atadas) e uma de um dos números anteriores. Comentem, quero mesmo saber se isto é algo de chocante num planeta em que existem tantos problemas reais que realmente "diminuem" as mulheres.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Retrato Singelo da Sociedade Moderna


A minha pal Jeanne foi ao dentista e deu-me as seguintes pérolas tiradas de revistas cor-de-rosa.


"Luísa Brito e Cunha e Cinha Jardim apaixonam-se pela mesma gabardina."
Já ouvi falar de muitas taras, gabardinas não estava na lista ainda...


Artigo sobre uma vencedora do reality show 1ªCompanhia e actriz dos Malucos do Riso.
"(...) passou por momentos de angustia quando percebeu que não surgiam convites para trabalhar como actriz, mas tudo mudou depois de vencer o programa 1ª Companhia, que a enriqueceu não só a nível material mas sobretudo a nível de valores morais." Duvido bastante que alguém enriqueça a nível de valores morais num reality show da TVI, mas a Srª lá sabe...

Portugal é lindo! Ah, e o título do post é da autoria de um vulto do mundo universitário... : P

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Perfect Pop

Mania - looking for a place


Dirt


Acabo de ver o 2º episódio de Dirt e encontrei o meu novo vício enquanto não chega o dvd da 4ª série de nip/tuck. É na mesma veia de nip/tuck e é genial! E pensar que a Courteney Cox esteve "presa" no Friends quando podia estar a fazer mais coisas como estas!

C'est chic!

Desculpem a overdose de youtube mas isto merece. Dinastia, porrada entre gémeas, chumaços e dobrado em francês!!
É um pedaçinho do céu!


Down Tempo

Uma softie, cortesia do meu amigo de Belfast.
Rocky Votalato - white daisy passing

domingo, 20 de maio de 2007

Animals Aloud

Oiçam e vejam e comparem:

The Animals - club a go go (1965)
&
Girls Aloud - biology (2005)





O Jogo da Reciclagem #4

















Capa do album
Germ Free Adolescents (1978) dos X-Ray Spex e capa do maxi-single Biology (2005) das Girls Aloud.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Se parecer ter menos 8 anos dos que realmente tem, não fume

Sábado, de tarde.
Entro num restaurante minusculo na Graça: "Um Camel por favor." A mulher a quem o pedi dirige-se ao cozinheiro e segreda-lhe qualquer coisa. O cozinheiro vira-se para mim e diz: "Ouve lá! Tu já tens 16 anos?" Apesar de ser a segunda vez que isto me acontece ainda fiquei chocado. Respondo: "Tenho 24, mas obrigado por me dar 16 anos." Resposta: "Tens lá 24, nem tens barba." Respondo: "Porque fiz a barba." Aqui já começava a ficar irritado e disse-lhe: "Quer que vá buscar o B.I.?" Ele: "Não leva lá o tabaco."

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Drª Sexo

Sei que não devemos ter entraves quando vamos ao médico, devemos dizer todas as asneiras que fazemos para que eles possam fazer o diagnóstico o mais correctamente possivel. E é confidencial.
Mas será que os médicos não deviam ter entraves com os doentes?
Uma amiga minha foi buscar um atestado para poder tirar a carta de condução. Estando nós no séc.XXI a médica empunhava um telemovel e recebia sms's e atendia chamadas.
Mas algo estava errado, esta médica ia de férias. Mas alguém a pôs a fazer banco! Então a Drª estava fula. E ao tlm com outro médico sai-se com a seguinte pérola (pequeno detalhe, a minha amiga estava sentada em frente a ela): " Se me conseguires resolver isso da proxima vez que te vir faço-te dois broches! Ou mais!".
Será que é a moeda corrente na classe médica? Favores sexuais em troca de substituições e pequenos favores?
E será que isto se paga em hora de serviço?

Gilmore Girls rules?

Não posso deixar de comentar o crescente flagelo que está a contaminar muitas meninas que conheço. E esse flagelo chama-se Gilmore Girls. Confesso que vi uns dois episódios e confesso também que não gostei, parecia que estava a levar uma injecção de açucar e moralidade. Mas isso só sou eu pelos vistos.
Mas confesso também que gostei de ver a Alexis Bledel (que faz de filha na série) a fazer de prostituta no Sin City. LOL
E cá fica mais um bocadinho de subversão, cortesia dos geniais actores do MAD tv.


terça-feira, 8 de maio de 2007

Girls Aloud

Descobri mais uma sensação pop britânica. Com uns aninhos de atraso. Já conhecia um dos singles das meninas, que foram criadas através do reality show Popstars: The Rivals, porque li sobre esse single no NME, de todos os sítios, onde foi single da semana. Estas miúdas têm cabeçinha, no meio de pop de plástico, fazem covers inspirados nos seus concertos (I Predict A Riot dos Kaiser Chiefs, Girls On Film dos Duran Duran e Teenage Dirtbag dos Wheatus).
E deixo-vos o single que me conquistou No Good Advice que contém um sample de My Sharona dos The Knack.
Enjoy.


domingo, 6 de maio de 2007

Honesty

Excerto do filme Happy Endings/Finais Felizes de Don Roos. Nesta cena Maggie Gyllenhaal canta Honesty de Billy Joel.
Adoro esta cena.

sábado, 5 de maio de 2007

Spider-Man

Por esta não esperava. Mais um que tinha feito há uns tempos. Mas o resultado na altura foi Catwoman. Não sei se concordo com este resultado...


Your results:
You are Spider-Man
























Spider-Man
55%
Superman
40%
Batman
35%
Supergirl
20%
The Flash
20%
Robin
10%
Wonder Woman
0%
Green Lantern
0%
Catwoman
0%
Hulk
0%
Iron Man
0%
You are intelligent, witty,
a bit geeky and have great
power and responsibility.


Click here to take the Superhero Personality Test

Sam Jones

Já tinha feito este inquérito há uns tempos e deu o mesmissimo resultado. E não era preciso fazê-lo quando os meus amigos mais proximos já me chamavam Sam on occasion.


You Are Most Like Samantha!

For you, dating is the ultimate sport
You're into guys with power, looks, or a lot of money.
You rather have a great two weeks than a great forever.
But even you fall victim to love from time to time. :-)


Romantic prediction: You'll find love in the next few months...

But you'll be the last one to realize it.

Catherine Tate, you rule!

Esta mulher é genial. E este clip é tirado do The Catherine Tate Show, que talvez ainda passe na :2.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Festa Indie /Scissor Sisters/Danceteria


Bem tenho muitas coisas em atraso para postar...

No dia 26 lá apareceu um convite para ir a uma festa do Festival Indie Lisboa no Lux. Não sou menino de recusar ofertas, e claro que fui logo a correr. Ainda mais dá um gostinho especial poder chegar ao Lux e dizer: "Temos convites." e ver a porteira quase a fazer uma vénia. Lá dentro não parecia estar a decorrer uma festa, mas eu pelo menos fi-la, e diverti-me bastante. Não fui é ver nada do Indie, a edição de 2007 para mim foi só mesmo festa no Lux. : P

Dia 27 foi o antecipado concerto dos Scissor Sisters. Consegui ficar mesmo junto à barra. E só foi pena estar entalado entre esta e a chata que teimava em pôr o cotovelo nas minhas costas para poder tirar fotos à banda. Concerto fenomenal e tive a única "estrela" da noite que não pertencia à banda mesmo ao meu lado. No final Anna Matronic veio até cá baixo mesmo ao pé de nós entregar-lhe a pandeireta que usou no espectáculo e dizer-lhe "You were fucking amazing!". E é mesmo verdade, coreografias, as letras todas de cor, t-shirt com as tesouras. Eu a certa altura apercebi-me que havia letras do 1º album de que já não me lembrava, e músicas do 2º (de que não gosto particularmente, acho que metade do album é muito bom, a outra...) que quase nem reconhecia.
Mas o concerto foi excelente e recomendo a quem possa ver Scissor Sisters no futuro que o faça porque vale a pena.

No dia 28, mais uma Danceteria/Rav'Ormance no São Luiz. Música anos 80, no tom, alguns hits modernos, a chatice de só haver cerveja por periodos de 30 minutos, e um início em que havia grupos de pessoas sentadas no chão (hello? É o São Luiz. Para estarem no chão é mais Adasmator) Não me lembro qual foi a música que os fez levantar e juntarem-se a nós (os poucos que dançavam felizes e contentes).
A festa acabou 45 minutos depois da hora prevista e Lux aqui vamos nós. Uma fila gigantesca de pessoal para entrar, duas tentativas para entrar à V.I.P. goradas, e lá fomos nós (sem vénia) com senhas no valor de 12 euros. Mas foi excelente, porque uma vez lá dentro houve brindes que não posso divulgar na blogosfera mas que fizeram da noite um verdadeiro filme...

Um gato acabou de tentar entrar no meu local de trabalho...

E no outro dia vi uma mulher na Fnac do Chiado, a ouvir uma qualquer banda sonora de um qualquer filme a dançar freneticamente e a debitar as seguintes pérolas enquanto abanava o corpo: "Vá! Tira!"; "Despe-te porca!"; "Vá, se não tirares a roupa não te dão notas!" Acho que sou um íman de coisas estranhas...

terça-feira, 24 de abril de 2007

Lisboa


Lisboa é uma cidade excelente porque podemos apanhar todo o tipo de pessoas em apenas um dia ou algumas horas simplesmente transitando de zona.
Hoje na Graça, ouvi na rua the riddle de Nik Kershaw como se estivesse numa discoteca dos anos 80(a música vinha de uma obra).
E ouvi esta bela pérola vinda de um par de Srªs de idade avançada enquanto chutavam um saco de plástico para a estrada: "Só porque não escorregam não tiram esta merda daqui! Foda-se!"
Lisboa está optima e recomenda-se! : P

Foto de José Mário Silva

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Vida imita a arte

Sabem aquelas alturas em que parece que tudo o que foi escrito parece falar sobre uma (ou várias) situações que estão a viver?
Está-me a acontecer quase todos os dias, e não é muito giro.
Cá fica a música da semana-Kylie Minogue - je ne sais pas pourquoi (é irónica em tantos pontos que quase deixa de ter piada)
Enjoy


sexta-feira, 20 de abril de 2007

Wise Words


"If you're going to do something wrong, do it big, because the punishment is the same either way."
Jayne Mansfield

terça-feira, 17 de abril de 2007

Andrea True Connection - more more more

Não resisto. voltei a "tropeçar" nesta pérola no youtube.
A Srª chama-se Andrea True Connection e tinha uma carreira nas lides pornográficas e um sonho de cantar cantigas. E então contrata um produtor e grava este hit single dos anos 70.
Reparem bem na malha que vai dos 2:28 aos 2:36. É nada mais nada menos que o sample que seria usado para a música You can feel my sunshine (acho) dos Smash Mouth.


The Rolling Stones - Paint it, black

Não consigo parar de ouvir esta música...Acho que está rapidamente a tornar-se uma das minhas favoritas de sempre a par com I Feel Love da Donna Summer.


sábado, 14 de abril de 2007

Trabalhar ressacado não é nada bom... Consegui chegar só 7 minutos atrasado e ainda não comi nada hoje... Vai ser um dia longo...

sexta-feira, 13 de abril de 2007

"Boa noite."

Ontem disse "Boa noite." umas 160 vezes... é dose...
Mas teve as suas recompensas.
Hoje mais 160.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Calling Dr.Noddy to OR 1


Será que é mais uma das coisas a que só eu acho o mínimo de piada, ou aquele anúncio do Noddy e uma ursinha a falarem de dopamina é das coisas mais geniais que passa na tv nacional? O da Paula Moura Pinheiro a questionar um convidado sobre a bateria do telémovel do Jack Bauer (da série 24) também é muito bom.

Porno Grafitti

No quiosque onde compro maços de Camel quase todos os dias, a mais nova oferta chama-se Tenras e Suculentas. O dvd do Nacho Vidal já desapareceu da prataleira.

E o pequeno detalhe que faz isto tudo ter alguma graça é que a Srª do quiosque tem um ar de santa e deve ter uns 70 anos.

terça-feira, 20 de março de 2007

A Dúbia Sexualidade do Sr.Leto


Há uns tempos atrás contei à minha amiga B. que o Jared Leto tinha partilhado uma banana com um jornalista. Na altura não me lembrava do site... mas... aqui está! Enjoy, Jared fans (que sei que há mtas/mtos).

White Diamond

Lili esta é só para ti.

Escrita por Kylie Minogue, Jake Shears e Babydaddy.

kiss


segunda-feira, 19 de março de 2007

The Queen/ A Rainha


Helen Mirren ganhou o Oscar de Melhor Actriz este ano pelo seu trabalho em The Queen em que interpreta Isabel II. O filme passa-se na semana após a morte da Princesa Diana. E (não esperava) é um bom filme com boas interpretações, com a de Mirren em destaque (até arrepia ver como ela "apanhou" o andar da Rainha!). Mas agora uma queixinha! Porque é que agora só se ganha um Oscar quem interpreta uma pessoa real? É que deste ano só Alan Arkin (Melhor Actor Secundário) ganhou por uma personagem completamente ficcional. Até Jennifer Hudson interpreta um decalque de uma das Supremes! E acho que se têm que ver alguma das nomeadas deste ano essa é sem dúvida Kate Winslet em Little Children/ Pecados Intímos.

BD = nada?


A Pública de ontem tinha um extenso artigo sobre a morte do Capitão América. Falava da metáfora que podia estar impressa nessa morte "A Morte dos Ideais Americanos" e logo a seguir desvalorizava qualquer analogia com o mundo real relegando a bd para um espaço habitado por "nerds". O que é terrivelmente injusto. Obviamente que a morte do Capitão América e a mini série (Civil War) que a precedeu são obvias alegorias politicas. Desvalorizar essas alegorias por se considerar a bd uma arte menor só mostra a pouca abertura das pessoas que contribuiram para o artigo. Os comics obvio que vivem de um mercado de adolescentes e "nerds" que querem ver o Homem Aranha ou o Super Homem a lutar e a partir prédios e carros. Mas não é só isso. Os X-men servem desde muito cedo como alegoria à xenofobia que sofrem as minorias étnicas e sexuais. Parelismos com a SIDA, e outros problemas sociais e politicos são sempre retratados na bd. Acho um pouco insultuoso tentar passar a mensagem que bd são bonequinhos que lutam e vestem roupas coloridas.

domingo, 18 de março de 2007

Oh my! Mr.Potter!


O pequeno Daniel Radcliff (conhecido dos filmes Harry Potter) entra num espectáculo (Equus) em que aparece totalmente nu e fuma! As mães preocupadas deste mundo já vieram a público dizer que ele está a ser uma má influência para as criançinhas que leem os livros e vêem os filmes do pequeno feiticeiro. Relembro que Radcliff é um actor, e que não vai, nem deve ficar-se pelos filmes do Harry Potter. E que as mães preocupadas deviam preocupar-se com outras coisas. Rock on Mr.Potter!

sexta-feira, 16 de março de 2007

À Espera de: Year of the Dog


Depois de ver Superstar fiquei fã de Molly Shannon e agora espero ansiosamente para ver Year of the Dog em que a personagem de Molly perde o seu melhor amigo: o seu cão Pencil.

Trailer

Mortes na BD


As últimas semanas têm sido agitadas na bd norte americana. Capitão América morre em Captain America #25 (e faz notícia em várias publicações "sérias" como o New York Daily News ou por cá no Público). E menos badalados por não serem tão conhecidos Osiris e Isis em 52 # 43 e #44. (Don't take it too badly I. : ( ) O Capitão regressará dos mortos num futuro próximo,os outros é provável que não...

quinta-feira, 15 de março de 2007

Clássico: Superstar


Este filme é sobre uma tímida colegial chamada Mary Katherine Gallagher (Molly Shannon) para o programa Saturday Night Live. O filme Superstar estreou em 1999. É simplesmente hilariante. Eu não costumo rir (mesmo rir) em muitas comédias e esta tem vários momentos eu que eu me rio (mesmo rir). Claro que tem cenas completamente nonsense. Mas só pela interpretação de Molly Shannon vale a pena alugar esta pérola ou quem sabe comprar. Está numa qualquer superficie comercial por uns poucos euros no caixote/prateleira dos dvds em desconto e tem os belos dos monologos que a personagem tanto gosta de citar. "I'm a puerto rican lady señor!"

quarta-feira, 14 de março de 2007

Kika


Pedro Almodovar no seu mais estranho filme. Completamente fora. A personagem principal tem uma voz estridente e tudo é exagerado nesta comédia com toques de policial.
Vale a pena só pelo papel de Victoria Abril e os fatos por ela usados.

terça-feira, 13 de março de 2007

Série de Culto: Nighty Night


A 2: está a repetir a segunda série de Nighty Night. Que é das séries mais cómicas que já vi. quando estou a tentar descrevê-la a alguém digo apenas: "É estilo the Office mas com uma cabeleireira." Por isso quem não gostar de The Office provavelmente não gostará de Nighty Night. Criada por Julia Davis que interpreta a cabeleireira Jill, a série tem um humor muito seco e corrosivo. Jill faz as coisas mais ridiculas do mundo, mas mantendo sempre uma pose de seriedade que faz com que as pessoas que a rodeiam não tenham reacção. A missão de Jill na primeira série era roubar o marido à sua vizinha com esclerose multipla. Na segunda série é reencontrar o casal que entretanto se refugiou num centro de terapia New Age... Esta segunda série recomeçou na 2: no passado domingo por volta das 23:00. Ainda vão a tempo de apanhar a série quase completa. E no youtube está disponível o 1º episódio da primeira série e algumas cenas que servem para ver como é o tipo de humor como a famosa (e das minhas favoritas " I'm not an octopus!".

quarta-feira, 7 de março de 2007

Pure nonsense...

http://youtube.com/watch?v=UBFn9Pkcj6A

Myra Breckinridge


Acabei de ler ontem o livro escândalo de 1968, Myra Breckinrigde de Gore Vidal. E só posso dizer: Genial! É um livro muito divertido, chocante sim, para a altura e para hoje também. Se pensarem em ler informação sobre o livro evitem fazê-lo. Há um detalhe, que é logo o primeiro que aparece em qualquer resumo que é suposto não se saber quando se está a ler o livro.
O próximo passo agora é ver a adpatação ao cinema realizada em 1970, com Raquel Welch, John Huston e Mae West.

"I am Myra Breckinridge, whom no man shall possess!"

The Dying Gaul



O youtube volta a fazer das suas. E lá estava mais um filme que ainda nem estreou nos cinemas, dividido em 11 partes. The Dying Gaul estreou em 2005, e apesar de ter actores bastante conceituados como Peter Sarsgaard (Boys Don't Cry, Garden State), Campbell Scott (Roger Dodger) e Patricia Clarkson (Six Feet Under) passou um bocado despercebido. Sem querer estragar muito o filme, tem elementos de drama e thriller, fala de Hollywood e do mal que é a internet (o filme passa-se em 1995, por isso MSN et etc ainda não eram assim tão comuns). Se quiserem ver está no youtube é só procurar: Dying Gaul.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Britney: A Imitadora!



Jeanne aqui vês como tu aqui na longinqua Lisboa influencias a menina Spears na solarenga California. Bald is in!

Let's All Chant


Mais um hit dos 70's. Desta vez, Michael Zager Band com Let's All Chant.

http://youtube.com/watch?v=UBluCNtVqFk

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Tapa na Pantera


Quem quer levar um tapa na Pantera?
(Thanks Banana!)


http://youtube.com/watch?v=6rMloiFmSbw