sexta-feira, 4 de maio de 2007

Festa Indie /Scissor Sisters/Danceteria


Bem tenho muitas coisas em atraso para postar...

No dia 26 lá apareceu um convite para ir a uma festa do Festival Indie Lisboa no Lux. Não sou menino de recusar ofertas, e claro que fui logo a correr. Ainda mais dá um gostinho especial poder chegar ao Lux e dizer: "Temos convites." e ver a porteira quase a fazer uma vénia. Lá dentro não parecia estar a decorrer uma festa, mas eu pelo menos fi-la, e diverti-me bastante. Não fui é ver nada do Indie, a edição de 2007 para mim foi só mesmo festa no Lux. : P

Dia 27 foi o antecipado concerto dos Scissor Sisters. Consegui ficar mesmo junto à barra. E só foi pena estar entalado entre esta e a chata que teimava em pôr o cotovelo nas minhas costas para poder tirar fotos à banda. Concerto fenomenal e tive a única "estrela" da noite que não pertencia à banda mesmo ao meu lado. No final Anna Matronic veio até cá baixo mesmo ao pé de nós entregar-lhe a pandeireta que usou no espectáculo e dizer-lhe "You were fucking amazing!". E é mesmo verdade, coreografias, as letras todas de cor, t-shirt com as tesouras. Eu a certa altura apercebi-me que havia letras do 1º album de que já não me lembrava, e músicas do 2º (de que não gosto particularmente, acho que metade do album é muito bom, a outra...) que quase nem reconhecia.
Mas o concerto foi excelente e recomendo a quem possa ver Scissor Sisters no futuro que o faça porque vale a pena.

No dia 28, mais uma Danceteria/Rav'Ormance no São Luiz. Música anos 80, no tom, alguns hits modernos, a chatice de só haver cerveja por periodos de 30 minutos, e um início em que havia grupos de pessoas sentadas no chão (hello? É o São Luiz. Para estarem no chão é mais Adasmator) Não me lembro qual foi a música que os fez levantar e juntarem-se a nós (os poucos que dançavam felizes e contentes).
A festa acabou 45 minutos depois da hora prevista e Lux aqui vamos nós. Uma fila gigantesca de pessoal para entrar, duas tentativas para entrar à V.I.P. goradas, e lá fomos nós (sem vénia) com senhas no valor de 12 euros. Mas foi excelente, porque uma vez lá dentro houve brindes que não posso divulgar na blogosfera mas que fizeram da noite um verdadeiro filme...

Um gato acabou de tentar entrar no meu local de trabalho...

E no outro dia vi uma mulher na Fnac do Chiado, a ouvir uma qualquer banda sonora de um qualquer filme a dançar freneticamente e a debitar as seguintes pérolas enquanto abanava o corpo: "Vá! Tira!"; "Despe-te porca!"; "Vá, se não tirares a roupa não te dão notas!" Acho que sou um íman de coisas estranhas...

2 comentários:

vera disse...

Tu és definitivamente um íman de coisas estranhas! Mega LOL para todos os episódios deste post. E isso que não podes divulgar na blogosfera... A blogosfera quer saber!!!!

;)

Anónimo disse...

Obrigado pelo cantinho reservado à minha pessoa. ;)

Tanto a entrega da pandeireta como as palavras de Mrs. Matronic foram memoráveis!