quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Assalto sniff, sniff

Há coisas que me fazem espécie, sim, fazem-me espécie! É mesmo isto. Uma delas é o maravilhoso fenómeno facilmente avistável em Lisboa que são as Romenas Carpideiras. Este fantástico espécime tem um dom fantástico, que é assim que vêem alguém a quem consigam extorquir uns quantos euros toca de pôr uma carita de sniff, sniff, beliscar o bébé ou esconder-lhe muito bem a cara (para não se ver que na realidade é um inanimado nenuco da Feira de Carcavelos, ou quem sabe extorquido a uma qualquer Santa Casa para ser entregue a uma filhota, existente ou não).
E digo-vos isto porque hoje numa estação de metro a meio da tarde uma menina fashion foi abordada por uma destas senhoras que lhe tentava impingir o mais recente Borda D'Àgua (o que só por si tem imensa piada), claro que a menina recusou comprar a dita publicação, então vá de pôr a carinha de sniff, sniff e murmurar uma qualquer história sobre uma criançinha doente que tá lá em casa e vá que a menina saca de 10eur!!!! E entrega-os à Carpideira!!!!! A menina vira costas e prepara-se para entrar no metro e a Carpideira esboça um sorriso. Digam-me lá se isto não foi um assalto?

1 comentário:

Perola Luna disse...

Aqui onde eu moro é proibido pedir... aqueles que ainda arriscam pedir, pedem baixinho para que ninguem os oiça caso contrário a policia tem uma conversa com eles!
Mas ainda me lembro a 1ªvez que uma dessas Romenas Carpideiras chegou pertinho de mim a pedir 1 eurozito ou coisa parecida na sua querida língua materna com mistura luso, e esboçou um sorrisito que conseguiu mostrar os benditos dentinhos de ouro, o que fez com que eu virasse costas e a mandasse ao dentista arrancar os ditos e que os venda! e se fossem limpar escadas faziam melhor figura... agora essa menina que deu 10 euritozões... por favor!