quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Homework

A vida dá muitas voltas. Às vezes a volta completa.
Agora que penso nisso já sou uma especie de pai da minha mãe. Apesar de viver a quase 300 km quando vou a casa dela já me apanhei a dizer "É isso que vais vestir?" como ela fazia quando eu tinha uns 15 anos e vestia umas calças mais largas do que ela achava que era a medida certa.
Hoje deu-se outra situação que ilustra bem a dinâmica invertida em que agora funciono com a minha mãe.
Estava eu no trabalho e liga-me a minha mãe que recentemente começou a ter aulas de inglês. Pedia-me um favor. Que lhe traduzisse uma noticia de português para inglês.
Até aqui tudo bem, disse que sim. Até que me lembrei de um detalhe.
A minha mãe está a ter aulas de inglês!
Mr.M: "Mãe estás a pedir-me para fazer os teus trabalhos de casa?"
Mãe:"Não, não!É que...ermmm, eu e a minha colega estamos a fazer mas estamos a levar muito tempo e tu fazias isto num instante..."

Claro que traduzi a noticia e mandei por mail.
É minha mãe e além de me ter tido na barriga durante muitos meses tem uma paciência gigante para me aturar, e olhem que não é nada fácil!
:P

4 comentários:

Anónimo disse...

hoooo M,i am delighted with the tribute to your mother.
tenho a certeza q nos dias q tavas mais cansado ela tb te ajudou(fez)alguns dos teus trabalhos!
beijos

lils

Anónimo disse...

Ahahah!

Muito bom! A 'sôdona' G. rocks! =)

***

MissKitsch disse...

;)
A minha agora anda convertida ao mundo do youtube. Ontem foi "olha lá, sabias que há uma mulher que não se alimenta de mais nada que não sejam tic tacs?!"
Fat props para a Mrs. M!

KEEP IT GOLDEN disse...

I home-teach my mom =D

sai mais barato. e mando-lhe muitos trabalhos de casa lol