quarta-feira, 22 de abril de 2009

kaput

Repararam que nos ultimos tempos não tenho dado muita atenção ao blog?

É o que faz ter uma relação que começa assim de repente e que toma proporções colossais em menos de um New York Minute (um New York Minute não é só um filme parvo com a Lindsay Lohan, mas também uma medida de tempo, conclusão: muito pouco tempo.).

Tudo corre bem até que começam a tocar os clássicos, “A falta de tempo” “Mensagens escassas ou inexistentes”, “Mudanças repentinas de planos”.

E aí fico a pensar: “Espera aí, isto foi exactamente o que tocou lá para o final da minha ultima relação.” Váááá, as duas ultimas relações, pronto...
Mas não as estava a reconhecer, como quando se ouve uma música na rádio, e só se ouve os primeiros acordes e é tão familiar mas não arriscamos a dizer “Prince!!!” a plenos pulmões com medo de errar, porque é só mais uns segundos e conseguimos adivinhar sem qualquer dúvida que é realmente o Prince que canta esta música com aqueles primeiros acordes tão conhecidos, clássicos até.
Como se estivessemos num qualquer concurso em que estivesse uma fortuna em jogo, dependente da nossa capacidade em adivinhar logo naquele primeiro momento.

E eis que chegámos uns segundos atrasados e alguém nos lança um “Eu não te amo.”.
Assim como uma bomba atómica, como eu imagino que será uma bomba atómica a rebentar mesmo em cima da minha cabeça. Silenciosa. Precisa.
No final a poeira assenta e não está lá nada. Poof.
Um raio perfeito de sei lá quantos quilometros de nada.
Nada. Perfeito.
Um perfeito nada.

6 comentários:

ZEP disse...

eu salto logo fora mal começo a ouvir os primeiros acordes "on the radio"

e sem olhar para trás.

Anónimo disse...

assim q li este poste deu-me uma vontade louca de te ligar,mas sao 2.33
are you sure?
se calhar é um cover M,lembras-te do puto do romeu e julieta sem duvida q era prince mas era um cover
ligo-te amanha e mando prendas assim q aterrar em amsterdam
sabes q mais AMO-TE c todas as letras

lils

Lady Oh my Dog! disse...

honey,

good news: hoje bebo coca colas contigo (venham daí essas novidades)

agora very good news: tenho toda uma temporada de swingtown para ti. prontinha a gravar pró DVD.

abracinho bom.

AstroBoy™ disse...

hmmm...
Estou há um tempo consideravel a pensar no que escrever...
Mas chego à conclusão que só há uma coisa a dizer: estou aqui...

You know where I live, you have my mobile and if you want to I can give you social security number and you can look me up with the government.

<3

MissKitsch disse...

Ás vezes há acordes mesmo parecidos e uma pessoa grita "Prince" mas depois, abana a cabeça e sabe que afinal era só uma versão remixada da Lady Gaga!

Tás a ver?

Anyhoo, everything will flow in time. It always - i mean ALWAYS - does!

*

Violeta Esperança disse...

Oh, também andei a ouvir umas canções - Nos primeiros tempos disse a mim mesma "não, não é a mesma música". Depois, vi "ah, bolas, é mesmo". No mesmo instante que começou, acabou-se a música e nem sequer dancei por ai além...! Ainda tentei cantar mais um pouco mas sem efeito. Nada feito. Tudo nada.
But...
...Its a bright new day!

Com saudade e um grande abraço!