terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Shortbus


Ontem vi Shortbus de John Cameron Mitchell. Que ainda não foi lançado em Portugal. Acho que vai estrear este mês ainda. Mas o youtube é Deus e lá estava Shortbus dividido em 11 partes.
John Cameron Mitchell só realizou outro filme antes de Shortbus, que foi o Hedwig and the Angry Inch em 2001, que era sobre uma cantora transsexual.
Shortbus é sobre festas que tiveram lugar em Nova Iorque em que as pessoas faziam orgias. Não é só sobre isto, claro... Pelo meio há um casal "Os Jamies" que está com problemas e que querem trazer uma terceira pessoa para a relação. Sofia, uma terapeuta sexual que nunca teve um orgasmo, e muitos mais...ah e sexo explicito! E é com Sofia que me vem à memória um outro filme americano em que a da protagonista não consegue ter um orgasmo, Deep Throath/ Garganta Funda. Claro que neste filme, que é mesmo pornográfico a história é muito mais mirabolante. Mas não dá para deixar de pensar que Cameron Mitchell usou o filme de 1972 como inspiração. Mas Shortbus é muito mais que sexo explicíto, tem momentos hilariantes e todos os actores, muitos deles completos desconhecidos portam-se muito bem. Quando for para o cinema ou quando sair em dvd vejam porque vale a pena.

Sem comentários: