quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Dante's Cove


No mundo das artes/entretenimento existe o bom, o mau e as devidas menções intermédias. Mas... Existe também aquela fascinante classificação que é "Tão mau que é bom". Inserido nesta categoria podemos dar um exemplo máximo que serve de explicação para o fenómeno, e esse exemplo é Showgirls de Paul Verhoven lançado em 1995 com as interpretações de Elizabeth Berkley, Kyle MacLachlan e Gina Gershon. Este filme que era suposto ser um fenómeno a la Basic Instinct/Instinto Fatal feito pelo mesmo realizador e pelo argumentista Joe Estherzas em 1992, acabou por ser um falhanço brutal de tão mau que era. Mas passados uns anos tornou-se num filme de culto e quem o viu sabe perfeitamente o quão bom é de tão mau que é.
Na mesma onda de Showgirls surge agora Dante's Cove, uma série (novela) de terror gótico gay. Se já se estão a rir esperem até saber o resto. A série começa em 1840 quando Grace apanha o seu noivo Ambrosius a ter relações com o seu empregado. Sendo Grace uma bruxa é-lhe fácil na sua fúria matar o empregado e amaldiçoar Ambrosius prendendo-o na sua cave e transformando-o num velho decrépito, situação só reversível se Ambrosius for beijado por um jovem homem. Flash forward para 2006, e Dante's Cove (uma ilha) é agora habitada por (quase exclusivamente)personagens gay (homens e mulheres). Para lá muda-se Kevin que acabará por beijar Ambrosius (que também é um bruxo, como Grace) e que ficará caído de amores por Kevin.
Muitas mais coisas acontecem, bruxarias, sexo soft porn. Todas as personagens de tronco nu a toda a hora, festas na praia. Argumentos delirantes numa série em que magia ajuda a justificar o que noutra série qualquer seria falta de lógica e belas tiradas como esta: "I don't need magic to get a man." proferida por Ambrosius.
Fiquemos a aguardar a TVI pôr esta série (de culto claro) a dar de segunda a sexta entre as 3:00 e as 5:00 da manhã.

1 comentário:

joana disse...

ahaha... ver o trailer n se compara c esta descrição mi, estou morta de riso, e definitivamente c vontade de ver esta 'série de culto', que sem dúvida me emprestarás um dia :P bijoux*