segunda-feira, 28 de maio de 2007

Concha - Mais, é demais!

Quando vos disserem que mais é demais, acreditem!
É demais!


domingo, 27 de maio de 2007

Heroes for Hire #13 : A Polémica


Sou frequentador de um forum de bd (sim, é um bocadinho geeky) e lá falamos de muitas coisas e hoje estalou a polémica acerca da capa do nº13 da série Heroes for Hire, que supostamente tem tentáculos Hentai (manga porno) e da objectificação das mulheres em causa. Neste mesmo forum entrei em confronto directo com a escritora de várias bd's que se sente muito ofendida com os meus posts e os de outras pessoas, alguns minutos antes de escrever isto voltei ao forum e vi que a escritora em questão (Gail Simone) pediu desculpas por ter sido "agressiva" nalguns posts mas a polémica está lá. Pessoalmente não acho que a Marvel (editora que nos dá Homem-Aranha, X-men, Capitão América e muitos outros) criou uma capa com a intenção de objectificar estas 3 mulheres, protagonistas da série em questão e que em todas as 12 capas anteriores a estas eram mostradas como fortes e até sexys. Não podemos esquecer que se trata de banda desenhada e que os tentáculos em questão são de um monstro que as heroínas vão combater. Percebo como é possível que se possa ler que se trata de objectificação mas não acho MESMO que o fizessem para "diminuir" estas 3 personagens. Deivo-vos com a imagem da polémica (em que as meninas estão atadas) e uma de um dos números anteriores. Comentem, quero mesmo saber se isto é algo de chocante num planeta em que existem tantos problemas reais que realmente "diminuem" as mulheres.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Retrato Singelo da Sociedade Moderna


A minha pal Jeanne foi ao dentista e deu-me as seguintes pérolas tiradas de revistas cor-de-rosa.


"Luísa Brito e Cunha e Cinha Jardim apaixonam-se pela mesma gabardina."
Já ouvi falar de muitas taras, gabardinas não estava na lista ainda...


Artigo sobre uma vencedora do reality show 1ªCompanhia e actriz dos Malucos do Riso.
"(...) passou por momentos de angustia quando percebeu que não surgiam convites para trabalhar como actriz, mas tudo mudou depois de vencer o programa 1ª Companhia, que a enriqueceu não só a nível material mas sobretudo a nível de valores morais." Duvido bastante que alguém enriqueça a nível de valores morais num reality show da TVI, mas a Srª lá sabe...

Portugal é lindo! Ah, e o título do post é da autoria de um vulto do mundo universitário... : P

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Perfect Pop

Mania - looking for a place


Dirt


Acabo de ver o 2º episódio de Dirt e encontrei o meu novo vício enquanto não chega o dvd da 4ª série de nip/tuck. É na mesma veia de nip/tuck e é genial! E pensar que a Courteney Cox esteve "presa" no Friends quando podia estar a fazer mais coisas como estas!

C'est chic!

Desculpem a overdose de youtube mas isto merece. Dinastia, porrada entre gémeas, chumaços e dobrado em francês!!
É um pedaçinho do céu!


Down Tempo

Uma softie, cortesia do meu amigo de Belfast.
Rocky Votalato - white daisy passing

domingo, 20 de maio de 2007

Animals Aloud

Oiçam e vejam e comparem:

The Animals - club a go go (1965)
&
Girls Aloud - biology (2005)





O Jogo da Reciclagem #4

















Capa do album
Germ Free Adolescents (1978) dos X-Ray Spex e capa do maxi-single Biology (2005) das Girls Aloud.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Se parecer ter menos 8 anos dos que realmente tem, não fume

Sábado, de tarde.
Entro num restaurante minusculo na Graça: "Um Camel por favor." A mulher a quem o pedi dirige-se ao cozinheiro e segreda-lhe qualquer coisa. O cozinheiro vira-se para mim e diz: "Ouve lá! Tu já tens 16 anos?" Apesar de ser a segunda vez que isto me acontece ainda fiquei chocado. Respondo: "Tenho 24, mas obrigado por me dar 16 anos." Resposta: "Tens lá 24, nem tens barba." Respondo: "Porque fiz a barba." Aqui já começava a ficar irritado e disse-lhe: "Quer que vá buscar o B.I.?" Ele: "Não leva lá o tabaco."

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Drª Sexo

Sei que não devemos ter entraves quando vamos ao médico, devemos dizer todas as asneiras que fazemos para que eles possam fazer o diagnóstico o mais correctamente possivel. E é confidencial.
Mas será que os médicos não deviam ter entraves com os doentes?
Uma amiga minha foi buscar um atestado para poder tirar a carta de condução. Estando nós no séc.XXI a médica empunhava um telemovel e recebia sms's e atendia chamadas.
Mas algo estava errado, esta médica ia de férias. Mas alguém a pôs a fazer banco! Então a Drª estava fula. E ao tlm com outro médico sai-se com a seguinte pérola (pequeno detalhe, a minha amiga estava sentada em frente a ela): " Se me conseguires resolver isso da proxima vez que te vir faço-te dois broches! Ou mais!".
Será que é a moeda corrente na classe médica? Favores sexuais em troca de substituições e pequenos favores?
E será que isto se paga em hora de serviço?

Gilmore Girls rules?

Não posso deixar de comentar o crescente flagelo que está a contaminar muitas meninas que conheço. E esse flagelo chama-se Gilmore Girls. Confesso que vi uns dois episódios e confesso também que não gostei, parecia que estava a levar uma injecção de açucar e moralidade. Mas isso só sou eu pelos vistos.
Mas confesso também que gostei de ver a Alexis Bledel (que faz de filha na série) a fazer de prostituta no Sin City. LOL
E cá fica mais um bocadinho de subversão, cortesia dos geniais actores do MAD tv.


terça-feira, 8 de maio de 2007

Girls Aloud

Descobri mais uma sensação pop britânica. Com uns aninhos de atraso. Já conhecia um dos singles das meninas, que foram criadas através do reality show Popstars: The Rivals, porque li sobre esse single no NME, de todos os sítios, onde foi single da semana. Estas miúdas têm cabeçinha, no meio de pop de plástico, fazem covers inspirados nos seus concertos (I Predict A Riot dos Kaiser Chiefs, Girls On Film dos Duran Duran e Teenage Dirtbag dos Wheatus).
E deixo-vos o single que me conquistou No Good Advice que contém um sample de My Sharona dos The Knack.
Enjoy.


domingo, 6 de maio de 2007

Honesty

Excerto do filme Happy Endings/Finais Felizes de Don Roos. Nesta cena Maggie Gyllenhaal canta Honesty de Billy Joel.
Adoro esta cena.

sábado, 5 de maio de 2007

Spider-Man

Por esta não esperava. Mais um que tinha feito há uns tempos. Mas o resultado na altura foi Catwoman. Não sei se concordo com este resultado...


Your results:
You are Spider-Man
























Spider-Man
55%
Superman
40%
Batman
35%
Supergirl
20%
The Flash
20%
Robin
10%
Wonder Woman
0%
Green Lantern
0%
Catwoman
0%
Hulk
0%
Iron Man
0%
You are intelligent, witty,
a bit geeky and have great
power and responsibility.


Click here to take the Superhero Personality Test

Sam Jones

Já tinha feito este inquérito há uns tempos e deu o mesmissimo resultado. E não era preciso fazê-lo quando os meus amigos mais proximos já me chamavam Sam on occasion.


You Are Most Like Samantha!

For you, dating is the ultimate sport
You're into guys with power, looks, or a lot of money.
You rather have a great two weeks than a great forever.
But even you fall victim to love from time to time. :-)


Romantic prediction: You'll find love in the next few months...

But you'll be the last one to realize it.

Catherine Tate, you rule!

Esta mulher é genial. E este clip é tirado do The Catherine Tate Show, que talvez ainda passe na :2.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Festa Indie /Scissor Sisters/Danceteria


Bem tenho muitas coisas em atraso para postar...

No dia 26 lá apareceu um convite para ir a uma festa do Festival Indie Lisboa no Lux. Não sou menino de recusar ofertas, e claro que fui logo a correr. Ainda mais dá um gostinho especial poder chegar ao Lux e dizer: "Temos convites." e ver a porteira quase a fazer uma vénia. Lá dentro não parecia estar a decorrer uma festa, mas eu pelo menos fi-la, e diverti-me bastante. Não fui é ver nada do Indie, a edição de 2007 para mim foi só mesmo festa no Lux. : P

Dia 27 foi o antecipado concerto dos Scissor Sisters. Consegui ficar mesmo junto à barra. E só foi pena estar entalado entre esta e a chata que teimava em pôr o cotovelo nas minhas costas para poder tirar fotos à banda. Concerto fenomenal e tive a única "estrela" da noite que não pertencia à banda mesmo ao meu lado. No final Anna Matronic veio até cá baixo mesmo ao pé de nós entregar-lhe a pandeireta que usou no espectáculo e dizer-lhe "You were fucking amazing!". E é mesmo verdade, coreografias, as letras todas de cor, t-shirt com as tesouras. Eu a certa altura apercebi-me que havia letras do 1º album de que já não me lembrava, e músicas do 2º (de que não gosto particularmente, acho que metade do album é muito bom, a outra...) que quase nem reconhecia.
Mas o concerto foi excelente e recomendo a quem possa ver Scissor Sisters no futuro que o faça porque vale a pena.

No dia 28, mais uma Danceteria/Rav'Ormance no São Luiz. Música anos 80, no tom, alguns hits modernos, a chatice de só haver cerveja por periodos de 30 minutos, e um início em que havia grupos de pessoas sentadas no chão (hello? É o São Luiz. Para estarem no chão é mais Adasmator) Não me lembro qual foi a música que os fez levantar e juntarem-se a nós (os poucos que dançavam felizes e contentes).
A festa acabou 45 minutos depois da hora prevista e Lux aqui vamos nós. Uma fila gigantesca de pessoal para entrar, duas tentativas para entrar à V.I.P. goradas, e lá fomos nós (sem vénia) com senhas no valor de 12 euros. Mas foi excelente, porque uma vez lá dentro houve brindes que não posso divulgar na blogosfera mas que fizeram da noite um verdadeiro filme...

Um gato acabou de tentar entrar no meu local de trabalho...

E no outro dia vi uma mulher na Fnac do Chiado, a ouvir uma qualquer banda sonora de um qualquer filme a dançar freneticamente e a debitar as seguintes pérolas enquanto abanava o corpo: "Vá! Tira!"; "Despe-te porca!"; "Vá, se não tirares a roupa não te dão notas!" Acho que sou um íman de coisas estranhas...