sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Britney: A Imitadora!



Jeanne aqui vês como tu aqui na longinqua Lisboa influencias a menina Spears na solarenga California. Bald is in!

Let's All Chant


Mais um hit dos 70's. Desta vez, Michael Zager Band com Let's All Chant.

http://youtube.com/watch?v=UBluCNtVqFk

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Tapa na Pantera


Quem quer levar um tapa na Pantera?
(Thanks Banana!)


http://youtube.com/watch?v=6rMloiFmSbw

Mad tv / Música no Coração


Jeanne e Banana! This one's for you! ; P
E para todas as pessoas que já viram a Música no Coração/ The Sound of Music.


http://youtube.com/watch?v=LP5DHhsWfRk

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Shortbus


Ontem vi Shortbus de John Cameron Mitchell. Que ainda não foi lançado em Portugal. Acho que vai estrear este mês ainda. Mas o youtube é Deus e lá estava Shortbus dividido em 11 partes.
John Cameron Mitchell só realizou outro filme antes de Shortbus, que foi o Hedwig and the Angry Inch em 2001, que era sobre uma cantora transsexual.
Shortbus é sobre festas que tiveram lugar em Nova Iorque em que as pessoas faziam orgias. Não é só sobre isto, claro... Pelo meio há um casal "Os Jamies" que está com problemas e que querem trazer uma terceira pessoa para a relação. Sofia, uma terapeuta sexual que nunca teve um orgasmo, e muitos mais...ah e sexo explicito! E é com Sofia que me vem à memória um outro filme americano em que a da protagonista não consegue ter um orgasmo, Deep Throath/ Garganta Funda. Claro que neste filme, que é mesmo pornográfico a história é muito mais mirabolante. Mas não dá para deixar de pensar que Cameron Mitchell usou o filme de 1972 como inspiração. Mas Shortbus é muito mais que sexo explicíto, tem momentos hilariantes e todos os actores, muitos deles completos desconhecidos portam-se muito bem. Quando for para o cinema ou quando sair em dvd vejam porque vale a pena.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Ma Baker


Mais Boney M, desta vez 'Ma Baker'. Enjoy.


http://www.youtube.com/watch?v=Dt77ZqE1bCA&mode=related&search=

O Jogo da Reciclagem #3


'Cruxificação' (1954) de Salvador Dalí e Madonna na Confessions Tour em 2006.

O Jogo da Reciclagem #2



John Travolta em Saturday Night Fever/Febre de Sábado à Noite de 1977 e Madonna na Confessions Tour de 2006.

O Jogo da Reciclagem #1



Descubra as diferenças. Patty Hearst em 1974 e Madonna na capa de American Life em 2003.

Weekend Movies # 3


The Brotherhood/ A Irmandade (2000) de David Decoteau, com Samuel Page, Josh Hammond, Bradley Stryker e Elizabeth Bruderman.
Queria ver um filme mau, mas não estava à espera de ver um filme tão mau. O segundo pior filme que vi na vida! Mau, mesmo muito mau...

Weekend Movies # 2


The Woods/ O Bosque Maldito (2006) de Lucky McKee, com Agnes Bruckner, Patricia Clarkson e Bruce Campbell.
Filme de terror muito eficaz bem filmado e com bons actores (o que é uma raridade). A acção passa-se em 1965 num colégio interno situado no meio de um bosque com bruxas à mistura. Vale a pena para ver a excelente Patricia Clarkson(Pieces of April/Pedaços de Uma Vida, Six Feet Under/Sete Palmos de Terra) a fazer de directora do colégio.

Weekend Movies # 1


Art School Confidential/ Escola de Arte (2006) de Terry Zwigoff, com Max Minghella, Sophia Myles, John Malkovich, Matt Keeslar, Jim Broadbent e Anjelica Huston.

Da mesma equipa que fez o Ghost World/Mundo Fantasma em 2001. Vale a pena pela sátira que faz ao mundo das artes e à eterna questão "O que é arte?". O filme tem um final que parece estranho relativamente ao resto do filme.

Sunny


Please oiçam esta música. A original é de Bobby Hebb. Abaixo está o link para a versão dos Boney M gravada em 1977.

http://www.youtube.com/watch?v=QWYMlzifiBo&mode=related&search=


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Pérola Perdida: The Last Days of Disco


Por volta de 1999 aluguei uma cassete de video (sim cassete, o dvd era ainda uma miragem que era apresentada antes dos filmes que alugava em cassete em 99) de um filme muito off the radar chamado The Last Days of Disco com a vagamente conhecida Chloe Sevigny (Kids, viria a ser nomeada para o Oscar por Boys Don't Cry) e a desconhecida Kate Backinsale (que iria protagonizar os horrendos Pearl Harbour e Underworld). A história passava-se no início dos anos 80 e mostrava-nos a vida de um grupo de jovens com vinte e poucos anos acabadinhos de sair da faculdade a tentar fazer pela vida, a trabalhar (como advogados, assistentes de publicação, contabilistas de discotecas) e todos os problemas que iam surgindo. O realizador/argumentista Whit Stillman tem um talento para escrever diálogos (lembra um pouco Woody Allen) e os actores escolhidos dizem-nos esplendidamente.
Durante a promoção do filme Sevigny e Beckinsale desentenderam-se espelhando um pouco a relação que as personagens respectivas têm no filme. Mas para trás ficou este filme que é dos melhores que já vi com cada uma destas actrizes. Pequeno pormenor que dá título ao post. O filme foi lançado em dvd nos EUA, mas numa tiragem que prontamente esgotou. Ou seja agora apenas se encontra em sites como e e-bay por preços que estão entre os 100 e os 270 doláres!!!! Ficam as memórias...

À Espera de: How Dirty Girls Get Clean

Courtney Love "limpou-se". Há um ano e meio que está sóbria. Recuperou a custódia da filha e enquanto estava no centro de recuperação escreveu novas músicas que agora vão ser editadas num novo album a ser lançado ainda este ano, How Dirty Girls Get Clean. Depois de ter ouvido 'Never Go Hungry Again', 'Sunset Marquis' e 'Pacific Coast Highway' dá para perceber que este novo album será melhor que o espalhanço de 2004, America's Sweetheart. Repete-se a colaboração com a hit maker Linda Perry e o velho amigo Billy Corgan, que trabalhou com Love no último album das Hole, Celebrity Skin de 1998.
Love precisa mesmo de um come back. Nem que seja a nível da crítica.

R.I.P. Anna Nicole Smith


Acabo de ler que a antiga Playmate e uma das favoritas dos tabloides, Anna Nicole Smith morreu! Anna Nicole foi coelhinha da Playboy mas é mais conhecida por ter casado com um velhote de 89 anos em 1994. Em 1995 o velhote morre e Anna herda 474 milhões de dolares. O filho do velhote andou a lutar com Anna na justiça durante anos. Acabaram por lhe retirar a fortuna. Mas Anna protagonizou um reality show 'The Anna Nicole Smith Show', que lhe deu algum protagonismo nos últimos anos. No ano passado o filho de Anna que tinha 20 anos morre depois de Anna dar à luz uma menina, que também está envolta polémica. Um ex-namorado de Anna diz que a filha é dele... Depois da morte por overdose do filho, foi agora a vez de Anna. Ainda sem certezas das causas da morte da ex-coelhinha o mais certo é ter sido por excesso de drogas.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Dante's Cove


No mundo das artes/entretenimento existe o bom, o mau e as devidas menções intermédias. Mas... Existe também aquela fascinante classificação que é "Tão mau que é bom". Inserido nesta categoria podemos dar um exemplo máximo que serve de explicação para o fenómeno, e esse exemplo é Showgirls de Paul Verhoven lançado em 1995 com as interpretações de Elizabeth Berkley, Kyle MacLachlan e Gina Gershon. Este filme que era suposto ser um fenómeno a la Basic Instinct/Instinto Fatal feito pelo mesmo realizador e pelo argumentista Joe Estherzas em 1992, acabou por ser um falhanço brutal de tão mau que era. Mas passados uns anos tornou-se num filme de culto e quem o viu sabe perfeitamente o quão bom é de tão mau que é.
Na mesma onda de Showgirls surge agora Dante's Cove, uma série (novela) de terror gótico gay. Se já se estão a rir esperem até saber o resto. A série começa em 1840 quando Grace apanha o seu noivo Ambrosius a ter relações com o seu empregado. Sendo Grace uma bruxa é-lhe fácil na sua fúria matar o empregado e amaldiçoar Ambrosius prendendo-o na sua cave e transformando-o num velho decrépito, situação só reversível se Ambrosius for beijado por um jovem homem. Flash forward para 2006, e Dante's Cove (uma ilha) é agora habitada por (quase exclusivamente)personagens gay (homens e mulheres). Para lá muda-se Kevin que acabará por beijar Ambrosius (que também é um bruxo, como Grace) e que ficará caído de amores por Kevin.
Muitas mais coisas acontecem, bruxarias, sexo soft porn. Todas as personagens de tronco nu a toda a hora, festas na praia. Argumentos delirantes numa série em que magia ajuda a justificar o que noutra série qualquer seria falta de lógica e belas tiradas como esta: "I don't need magic to get a man." proferida por Ambrosius.
Fiquemos a aguardar a TVI pôr esta série (de culto claro) a dar de segunda a sexta entre as 3:00 e as 5:00 da manhã.

Madonna: The Confessions Tour



Madonna, a rainha da pop desde os idos anos 80 lança mais um dvd/cd. Depois de I'm Going To Tell You a Secret lançado o ano passado, que continha um documentário com o mesmo título e um cd ao vivo que dizia respeito à Re-Invention Tour de 2004 (à qual eu assisti no Pavilhão Atlântico no dia 13 de Setembro de 2004, completamente maravilhado) Madonna lança agora este The Confessions Tour dvd/cd. No metro de Lisboa os cartazes têm a legenda "O Maior Espectáculo do Mundo" Maior? Ou melhor? Madonna tem uma característica que a distingue das novas princesas da pop, como Britney Spears, Christina Aguilera, Pink, Rihanna(etc.) ela não só tenta ser sempre diferente a cada novo disco ou tourné mas também tenta ser sempre melhor. Tendo visto (quase) todas as tours de Madonna em dvd e uma delas ao vivo, posso dizer com toda a certeza que The Confessions Tour é de longe a melhor. Com o albúm Confessions On a Dance Floor lançado em Novembro de 2005 como base Madonna e os seus muitos colaboradores constroem um espectáculo cheio de artíficio, luzes, bolas de espelhos, mudanças de guarda roupa, e até uma cruz espelhada que tanta polémica causou. É de louvar Stuart Price pela forma como transformou as "velhas" canções de Madonna (como Like a Virgin, La Isla Bonita, Erotica) de forma a que estas não parecessem aliens no alinhamento com sabor a disco. O albúm de 2005 inspirava-se obviamente na era disco dos anos 70, e na tour isso também é bastante visível no cover de 'I Feel Love' (de Donna Summer) inserido em 'Future Lovers', na cópia da dança que John Travolta faz em Saturday Night Fever em 'Music Inferno' e no fato que veste durante 'Erotica' e 'Lucky Star' que é inspirado nos fatos usados pelas integrantes femininas dos Abba durante um festival da Eurovisão. Recomendo vivamente a visualização deste dvd, e só lamento que o cd apenas tenha 13 das 21 canções incluídas no espectáculo. "I made it through the wilderness, somehow I made it through..."

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

À Espera de: Factory Girl


Quando ainda estava na faculdade (é tão bom dizer isto!) fiz um trabalho sobre o Andy Warhol, e fiquei obviamente muito interessado em tudo o que o circundava, se calhar mais ainda nos que o circundavam, Holly Woodlawn, Joe Dallesandro, Jackie Curtis, Viva, Ondine e principalmente Edie Sedgwick. Edie era uma herdeira, uma espécie de Paris Hilton dos anos 60. Mas em vez de se esquecer de vestir roupa interior Edie tornou-se na musa (temporária) de Warhol e participou em vários dos seus filmes. Depois desta amizade apodrecer (dizem que por influência de Bob Dylan, suposto namorado de Edie) Edie acaba por morrer de overdose.
Edie será agora apresentada no grande ecrã, mas com a ex de Jude Law, Sienna Miller a dar-lhe corpo. O filme já estreou nos EUA com a sua dose de polémica, Lou Reed que conheceu Edie e muitas das pessoas representadas no filme diz: "I read the script, it's one of the most disgusting, foul things I've seen - by any illiterate retard - there's no limit to how low some people will go to write something to make money." Os advogados de Bob Dylan ameaçaram processar os produtores do filme por este sugerir que Dylan teve algo a ver com a morte de Edie (apesar de no filme a personagem que seria Dylan ter outro nome). No meio de tudo isto a performance de Sienna Miller tem sido bastante elogiada e até se diz que a cena de sexo entre Miller e Hayden Christensen será verdadeira. Esperar para ver. (Até tremo só de pensar que tradução terá o título do filme em português).

#1


Primeiro Dia, Primeiro Post. Porque é que este blog se chama Greatest Dancer? Certamente não é porque eu o seja. Nem porque o blog terá algo a ver com dança. O título vem da canção "He's the greatest dancer" das Sister Sledge, single lançado na primavera de 1979 (quando eu ainda nem era projecto de vida). Enjoy.

Abaixo o link para a versão de Danii Minogue em 2006.

http://www.youtube.com/watch?v=BmONIOl8odw